Apontada pelo público como a vilã do BBB 22, a influencer Jade Picon vem agitando dentro e fora da casa mais vigiada do país. Na noite desta quarta-feira (16), a equipe que administra as redes sociais da sister emitiu uma nota de esclarecimento, após testemunhar uma chuva de críticas sobre a estratégia de marketing, que enalteceu os apelidos e memes que caçoavam do comportamento de Jade.
“Acreditamos que fomos contratados por ela na base da confiança em nosso trabalho. Nossa opinião sobre reality shows é que isso é um programa de TV. Portanto, se a Jade foi definida como vilã pelo público, na nossa visão de estratégia seria em vão tentar fingir que nada aconteceu ou tentar remar contra uma maré inteira na internet”, informou a nota.
Polêmica familiar
A polêmica também atingiu o irmão mais velho, Léo Picon. Desde a entrada de Jade no reality, Léo tem manifestado muitos comentários polêmicos e compartilhado memes sobre a irmã nas redes sociais. Ainda ontem (16), ele explicou que tinha levado a situação na brincadeira, mas não conseguia suportar todas as críticas recebidas.
“Vejo a onda de ataques que ela vem recebendo, e mesmo lidando com isso em tom de brincadeira, isso me dói, por que eu a conheço e a amo muito! Sei bem suas qualidades e defeitos e que as redes sociais dela são o principal canal pra trazer sua voz diante de qualquer situação”, desabafou.
Leia a nota completa!
“Nós, adms da Jade, acreditamos que fomos contratados por ela na base da confiança em nosso trabalho. Nossa opinião sobre reality shows é que isso é um programa de TV. As pessoas sempre tendem a pintar um vilão e um mocinho. Se a Jade sair terça-feira, por exemplo, o público vai eleger um novo vilão, porque assim funciona o entretenimento. Portanto, se a Jade foi definida como vilã pelo público, na nossa visão de estratégia seria em vão tentar fingir que nada aconteceu ou tentar remar contra uma maré inteira na internet. Quando ela era tida como mocinha, todas suas atitudes eram aclamadas, e se houvesse algum erro ia passar batido. Agora, com ela sendo apontada como a nova vilã, o que vai acontecer é exatamente o oposto.
Qualquer atitude dela ruim vai se destacar e as boas não vão nem aparecer. Principalmente na internet que segue a manada. Como pessoas que se preocupam com a Jade DEPOIS DE SAIR DO JOGO, tomamos a decisão de levar tudo com leveza, em tom de humor e brincadeira. Se o Brasil INTEIRO está fazendo memes e críticas super pesadas à ela, por que nós não podemos entrar na brincadeira também? Entendemos que para a saúde mental de qualquer um que saia dessa casa com o tamanho de hate (que acreditamos ser desnecessário) que Jade está sofrendo na internet, ela terá uma saída mais tranquila para seu psicológico se vir que toda a equipe levou tudo em tom leve e mostrou que o jogo é uma coisa e a vida real é outra. Tudo bem rir e si mesmo. Tudo bem enxergar seus erros. Não vamos trabalhar em vão tentando limpar a imagem de alguém que já foi decretada como vilã. Se as coisas mudarem lá dentro, ótimo. Vamos seguir a Jade de acordo com suas atitudes e a resposta do público.
Vocês queriam protagonismo, ela está sendo protagonismo. E é isso é entretenimento. Vilãs e mocinhos disso é feito um reality. Tanto que seus looks continuam sendo os mais replicados, ela continua dando o que falar, a todo momento saem matérias sobre suas maquiagens e seu estilo. O protagonismo foi eleito como vilã ( como colocamos no nosso meme: Cruella, Carminha, Nazaré) cabe a nós adms guiar suas redes da forma mais leve possível para que quando ela sair não se sinta desamparada, acabada ou deprimida como acabou acontecendo com muitas pessoas que passaram por isso. É isso que fazemos: marketing. Se vocês continuarem fazendo dela a vilã, nós seguiremos a mesma narrativa pois “O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO”, “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”. Tanto que pegamos frases dos próprios seguidores para fazer os memes bem humorados sobre ela. Quem quiser que o adm mude a estratégia, é só começar a dar destaque TAMBÉM pras coisas legais que a Jade faz. Não só as coisas ruins. Como todo ser humano, temos partes ruins e boas”