A partir desta sexta-feira (19), um dos maiores polos culturais e gastronômicos do Ceará, Canoa Quebrada, será mais uma vez sede do Festival Canoa Blues. Com programação de shows, ações sociais e curadoria sobre o Blues, o evento traz experiências únicas a moradores e turistas, despertando a sustentabilidade, a valorização da cultura e o empreendedorismo na região.
Retornando aos holofotes culturais, o Canoa Blues promove diversas apresentações musicais na sexta-feira (19) no espaço do restaurante Café Habana. Marília Lima e o pianista Leonardo Vasconcelos agitam a noite. No dia seguinte, a atração é o gaitista Jefferson Gonçalves, que sobe ao palco acompanhado do guitarrista, violonista e cantor Marcelo Justa.
Além do fervor cultural, o Canoa Blues realiza desde a última quarta-feira (17) diversas atividades de arte-educação. Em formato de minicurso e com duração de três dias, crianças e adolescentes poderão se capacitar na produção de garrafas de areia colorida, artesanato típico do litoral cearense. Excepcionalmente no domingo (21), haverá a entrega de livros arrecadados durante a programação de shows ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.
A 13ª Edição do Festival Canoa Blues promove entre os dias 17 e 20 de novembro uma experiência única ao público, com agenda diversificada, entre ações sociais e apresentações musicais, fortalecendo a cultura, o empreendedorismo e o turismo em Canoa Quebrada. O evento é aberto ao público e seguirá um rígido protocolo de biossegurança contra a covid-19. Para assistir aos shows, o público precisará apresentar o passaporte de vacinação, emitido pelo app Conecte SUS, ou o teste PCR negativado nas últimas 24 horas, caso o ciclo vacinal não esteja completo. Além disso, a capacidade do evento será limitada, até metade da capacidade de plateia do Café Habana.
A programação também será transmitida virtualmente no Youtube, no canal oficial do Canoa Blues. Aos espectadores virtuais, também será promovido uma tutoria exclusiva sobre a história do Blues, com Cláudio Oliveira, músico, professor e pesquisador do gênero musical. O minicurso será dividido em três episódios e abordará temáticas como a origem, a expansão e a formação contemporânea do Blues no Brasil e no mundo. A página pode ser acessada neste link:
Sobre Canoa Quebrada
A 150 quilômetros de Fortaleza, Canoa Quebrada é uma das praias mais bonitas do Ceará, sendo incluída recentemente na Rota do Sol – seleção de destinos mais valiosos para o turismo regional. Com paisagem exuberante, marcada por falésias, Canoa está no município de Aracati e tem também forte tradição cultural. E dispõe de qualificada e diversificada estrutura de mais de 80 hotéis e pousadas, além de barracas de praia que oferecem até mesmo programações à noite.
SERVIÇO
17, 18 e 19 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira)
Local: ONG Canoa Criança/Canoa Quebrada
Oficina de arte-educação – Esculturas de Areia – Manhã
19 de novembro, sexta-feira
Local: Canoa Quebrada (Café Habana)
Shows: Marília Lima e Leonardo Vasconcelos
Horário: 22 horas
Acesso gratuito
20 de novembro, sábado
Local: Canoa Quebrada (Café Habana)
Shows: Jefferson Gonçalves e gaitistas convidados
Horário: 22 horas
Acesso gratuito