A Prefeitura de Fortaleza já está a todo vapor com os preparativos para o Réveillon 2024. A festa foi lançada em um evento com representantes do trade turístico, patrocinadores e imprensa, em São Paulo, no dia 24 de outubro. O prefeito José Sarto confirmou três dias de festa, de 29 a 31 de dezembro, com atrações de peso no Aterro da Avenida Beira-Mar.
Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Titãs, Marisa Monte, Alok, Péricles, Luísa Sonza, Marina Sena, João Gomes, Wesley Safadão, Xand Avião, Mari Fernandez, Taty Girl, Bell Marques, Camila Marieta, Murilo Huff e Giovana Bezerra são as atrações confirmadas para os três dias da festa da virada, que promete ser a maior da história da capital cearense.
“Esperamos receber bem mais do que os 550 mil turistas que vieram para a cidade no mesmo período do ano passado. Fortaleza já tem uma grande estrutura hoteleira e gastronômica, e desde o ano passado temos uma parceria com empresas, para que elas custeiam os cachês dos artistas que se apresentam na festa. A capital cearense já é um grande destino de férias e do Réveillon brasileiro, e com ousadia, muita hospitalidade e calor cearense, vamos crescer ainda mais”, afirmou o prefeito José Sarto.
Com o incremento do turismo, o benefício econômico e social do evento também deverá aumentar, ressaltou o prefeito. “Ano passado, no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro, tivemos o impacto de 3,4 bilhões de reais e empregamos direta ou indiretamente 186 mil pessoas. Isso tem um efeito fortíssimo na economia, e neste ano nós esperamos superá-lo”, destacou.
O prefeito reforçou ainda a expectativa de atrair mais de 600 mil visitantes, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, quando a cidade contabilizou cerca de 550 mil turistas.
O lançamento nacional do Réveillon em São Paulo faz parte da estratégia da Prefeitura de Fortaleza para consolidar o Réveillon como um dos mais atrativos do país. O objetivo é aumentar a visibilidade da capital, atrair mais turistas e garantir patrocínios. A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura em seu plano de promoção do turismo, que conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).