A Terra do Sol é sinônimo de encanto e conforto para muitos turistas. Segundo estimativas feitas pela Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), a cidade vai receber cerca de 500 mil, entre nacionais e internacionais, na alta estação, definida entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. A vinda representa uma injeção de mais de R$ 1,4 bilhão na economia da capital cearense.
“Desde a gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, a Prefeitura, junto com o Governo do Estado, tem investido muito em ações, obras e projetos importantes para quem vive em Fortaleza, mas também para o turismo, que representa 30% da economia da cidade e gera muitos empregos. O prefeito José Sarto tem o mesmo entendimento da importância desse setor para nossa economia e isso é fundamental para continuarmos conquistando mais turistas”, afirma Alexandre Pereira, secretário de turismo de Fortaleza.
Outra estimativa interessante foi a da plataforma online Semrush. Em levantamento feito em julho, a ferramenta apontou a capital cearense como o destino ideal para curtir as férias de 2020 e 2021 no Brasil, alcançando mais de 1,4 milhão de buscas no Google.