Os fãs e integrantes da banda de forró Calcinha Preta estão passando por um grande momento de aflição. Desde a última sexta-feira (11), Paulinha Abelha, uma das vocalistas, está internada em um hospital de Aracajú (SE) por complicações renais, após passar mal durante show da banda em São Paulo. Desde então, o quadro clínico da cantora tem sido motivo de muitas especulações por parte do público.
Ontem (17), Clevinho Santos, modelo e marido de Paulinha, informou que ela esteve em coma na UTI nas últimas doze horas e desmentiu qualquer notícia sobre morte cerebral. “Está sendo estudada uma transferência, mas o estado clínico dela ainda não permite o deslocamento. Mas, desde já, cancelo as muitas fake news de que ela está em morte cerebral. Isso é mentira”, afirmou. A equipe de Paulinha também pediu que o público não acredite e espalhe notícias falsas, considerando somente verdadeiras as informações divulgadas nas redes da artista e da banda.
Atualmente, Paulinha continua em coma e respirando por aparelhos. Segundo os médicos, o coma foi induzido por uma bactéria no cérebro.
De voz marcante e personalidade inconfundível, Paulinha, de 43 anos, entrou em 1998 no Calcinha Preta e, desde então, marcou uma geração de forrozeiros. A cantora chegou a se afastar duas vezes da banda, mas retornou em 2018.