
A Estação das Artes será palco, nesta sexta-feira (17), de uma imersão na riqueza da música instrumental brasileira, com duas atrações gratuitas que unem tradição e modernidade.
O evento inicia às 18h30 com o projeto “Eita, Choro Medonho!”, fruto da parceria entre o músico-educador Chagas Sales e o músico convidado Carlos Freitas, em colaboração com o Sesc. A performance promete uma releitura criativa dos clássicos do choro, misturando violão, bases construídas ao vivo com loop station e sons de vitrola.
Chagas propõe uma interação entre os músicos e o público. O objetivo é despertar a expressividade musical coletiva através de canto em grupo, percussão com elementos artesanais, corporal e sons do dia a dia.
Na sequência, a partir das 20h, o grupo Murmurando e o maestro e sanfoneiro Adelson Viana sobem ao palco com o show “De Cá Pra Lá”. Celebrando 20 anos de carreira, o espetáculo traz um repertório com choro, samba, xote e baião, incluindo composições originais de Samuel Rocha, diretor musical do projeto, e tributos a nomes importantes da música nacional.
Ambas as apresentações contam com acessibilidade em Libras.
Serviço
18h30 às 19h40 – “Eita, Choro Medonho!”, com Chagas Sales e Carlos Freitas (Parceria Sesc)
20h às 21h30 – Show “De Cá Pra Lá”, com Murmurando e Adelson Viana
Acessível em Libras
Acesso: Gratuito
Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade máxima do espaço
Classificação indicativa: 18 anos