Em publicação feita em seu site oficial nesta sexta-feira (23), A Riotur, empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciou o caderno de encargo, que estabelece as regras oficiais do evento, já prevê que ocorram até 500 desfiles de blocos oficiais num período de 40 dias, de 27 de janeiro a 6 de março de 2022. A previsão do órgão de receber público superior a 7 milhões de pessoas.
Apesar da previsão de uma festa grandiosa, o documento estabelece que a realização das festividades será condicionada às determinações estabelecidas pelas organizações sanitárias, inclusive com a possibilidade de alteração da data de início. Os locais exatos dos desfiles serão definidos mais à frente pela Riotur, inclusive com a criação de um site para a divulgação dos desfiles dos blocos.
Além do Carnaval de rua, a Riotur já havia lançado na última semana a convocação para patrocinadores do desfile de escolas de samba da Estrada Intendente Magalhães. Entre 26 de fevereiro e 5 de março, está prevista a apresentação e desfiles de 60 agremiações do samba.
Confira mais: