Após críticas, o evento-teste que seria realizado no final deste mês de Julho foi adiado. Em entrevista ao podcast Eu Te Explico, do G1 Bahia, o presidente da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), Isaac Edington respondeu que a realização no momento ainda é viável e requer validação de todos os órgãos competentes para encontrar uma data de realização. “Acho que assim que tiver tudo ajeitado, assim que tudo isso tiver validado pelos órgãos competentes, e têm todo interesse da gente está debruçado em cima disso, a gente deve anunciar juntamente com as entidades“, disse.
Ao longo da entrevista, Isaac admitiu a dificuldade de definir uma nova data neste momento, uma vez que a decisão está condicionada à definição de protocolos e a situação da pandemia. “Eu não posso estabelecer uma data, mas tudo nos leva a crer que acontece em agosto ou no máximo até setembro, tudo sendo validado pelos órgãos competentes, isso será realizado“, pontuou o gestor.
Ainda não houve um pronunciamento oficial da Prefeitura, os eventos estão em fase de planejamento e dependem das taxas de ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus na capital baiana.