Em meio a falta de eventos e a saudade da folia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) revelou em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21) planos para realização de um evento-teste no mês de julho com o objetivo de avaliar a organização do Réveillon e Carnaval na cidade, caso os índices de pandemia estejam favoráveis à população.
“O desejo é fazer um evento teste em julho, se os números permitirem. No momento certo, que não é agora, vamos falar do que está sendo feito para o carnaval, para o réveillon e para o evento teste, até para não causarmos uma falsa sensação em relação a pandemia, mas no que depender do prefeito nós teremos evento teste em julho, réveillon esse ano e carnaval em 2022”, afirmou o gestor.
De acordo com a prefeitura, a realização do evento-teste só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 permitir. A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado e testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas em prol de uma avaliação geral de futuros protocolos para a retomada gradual e responsável do setor de eventos.