João Pedro Teixeira, 22, e José Railton Teixeira, 47, já treinam juntos há mais de um ano. Além dos exercícios, algo mais forte os une: a relação entre pai e filho. A convivência diária em casa se estende para o dia a dia da academia e auxilia na relação dos dois, tornando-os mais próximos. “Melhoramos nossa saúde e nos motivamos mais depois que passamos a treinar juntos. Foi algo benéfico em todos os sentidos da nossa vida”, diz João Pedro.
De acordo com o professor da academia AYO Fitness Club Laércio Almeida, esse momento de interação entre pai e filho na academia serve para ensinar a importância da atividade física e ensinar o filho a vencer obstáculos. “O pai estando ao lado pode dar forças ao filho em algum exercício que ele não consegue realizar e isso já vai ter um reflexo na vida também, seja com filhos crianças ou adultos. Além disso, momentos em família precisam ser cada vez mais valorizados e é bom fazê-los valer a pena, por isso se exercitar junto é uma ótima opção de se manter em dia com a saúde e conviver com quem se ama”, afirma.
Sasha Reeves, diretora da AYO, explica que pais ativos fisicamente possibilitam que jovens adquiram mais facilmente o hábito de praticar exercícios. Por outro lado, a falta de atividades físicas na família pode refletir na infância ou vida adulta do filho. “O comportamento dos pais influencia diretamente nos hábitos que serão levados para a vida adulta, portanto os pais que se exercitam são o melhor exemplo que uma pessoa pode ter”, reforça.
Saiba Mais
A AYO Fitness Club vai realizar no dia 17 de agosto uma manhã de confraternização com espetinho, bebidas e atividades esportivas. Apenas para alunos.