A startup tem ganhado o Brasil com seu cartão de zero taxas e gerenciamento exclusivo pelo celular. Confira cinco coisas que você talvez ainda não sabia sobre o “roxinho”
O Nubank, startup brasileira de serviços financeiros, atingiu a marca de 10 milhões de clientes em todas as cidades brasileiras e anunciou uma novidade: quem quer pedir um cartão de crédito da empresa não precisa mais aguardar uma lista de espera. A partir de agora, as pessoas que se cadastrarem para ser um cliente do Nubank recebem imediatamente acesso a uma NuConta, e aqueles que tiverem seu crédito aprovado também já recebem automaticamente o convite para o cartão de crédito. O Nubank ficou popular por oferecer um cartão de crédito sem anuidade gerido somente via aplicativo.
Há seis anos em operação, o Nubank é a sexta maior instituição financeira do país e a principal fintech da América Latina. Em 2018, tornou-se o 3º unicórnio brasileiro, título dado à startup que atinge avaliação superior a U$ 1 bilhão. No Brasil, apenas cinco detém esta marca – . Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento.
Quem tem o “roxinho” ama e quem não tem é doido para ter. Aproveitamos o embalo sucesso do Nubank para contar cinco coisas que você talvez não sabia sobre a startup brasileira super queridinha do público jovem.
1.Recrutamento às cegas
O Nubank foi uma das primeiras empresas no Brasil a adotar o modelo de recrutamento às cegas. Nele, os candidatos para uma vaga na empresa mandam seus currículos sem alguns dados de identificação pessoal, como gênero, idade, raça, foto etc. O processo de avaliação baseia-se apenas nas informações profissionais.
2.Diversidade
No quadro de funcionários do Nubank, há pessoas de 25 nacionalidades, entre indianos, canadenses, australianos, norte-americanos e holandeses. A comunidade LGBT representa cerca de 30% da equipe e a participação de mulheres alcança 40% em todas as funções e níveis de senioridade.
3.O nome
O “Nu” do nome vem de “pelado” mesmo. Segundo a conta do Twitter do banco, é uma brincadeira que representa a transparência com os clientes.
4.Desconto na antecipação de parcelas
Ao antecipar as parcelas de uma compra, você pode garantir um descontinho no valor total. Para consultar, clique na compra parcelada na aba que mostra a linha do tempo das suas compras, e escolha “antecipar parcelas”. Depois, é só verificar as propostas e escolher. Atenção: o desconto é na antecipação de parcelas, não no pagamento antecipado da fatura.
5.Como verificar todos os gastos desde o início
Na aba do lado esquerdo, clique na lupinha e você vai ter acesso a todas as compras que você fez nos últimos 7, 15 e 30 dias. Para verificar desde o ínicio, você precisa digitar uma letra como “S” ou “A”. Cuidado para não cair para trás ao ver os gastos! ;D