Atleta da seleção brasileira de vôlei, Douglas Souza viralizou recentemente nas redes sociais com seu jeito leve e descontraído de encarar a rotina de atleta desde que chegou na vila olímpica de Tóquio. Ainda ontem (20), o ponteiro já havia ganhado mais de 700 mil seguidores no Instagram, entre fãs anônimos e famosos, entre eles o ex-BBB Gil do Vigor.
Com vídeos onde se divertia testando as camas dos dormitórios olímpicos, cumprimentava atletas de outros países e desfilava na quadra de vôlei feito modelo, Douglas logo ganhou a atenção do público. Assumidamente gay, o atleta quebra estereótipos e traz mais um motivo para fãs LGBTQIA+ se aproximarem do esporte. O ponteiro joga na Itália e se dedica a conquistar mais uma medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, após o sucesso nas olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
“Eu fico muito, muito feliz que as pessoas agora estão conseguindo olhar pro nosso time de vôlei, do Brasil, com olhar diferente. […] Para que elas torçam de alguma forma, que seja por mim e tal. Eu sinto sim que eu estou representando todo mundo. O vôlei é um esporte coletivo, se você quiser torcer pelo Douglas você precisa torcer pela seleção em si, pelo time todo, para todo mundo jogar bem.”, disse o atleta, que exibe diariamente rotina de treinos com a seleção de vôlei, em entrevista ao UOL Esporte hoje (21).
Confira os vídeos que viralizaram: