A cantora Ivete Sangalo fechou um acordo com a produtora Endemol Shine Brasil e a gravadora Universal Music para apresentar a versão brasileira do reality show “The Masked Singer”. O formato já é exibido em 14 diferentes territórios e deve chegar ao Brasil no ano que vem.
Sucesso da TV mundial, o programa é formado por uma série de celebridades misteriosas que cantam por trás de fantasias, escondendo suas identidades. A cada performance, apresentador, jurados e público tentam adivinhar quem é a celebridade fantasiada, porém apenas o eliminado da semana mostrará sua verdadeira identidade.
A cada episódio, os competidores batalham em confronto direto, nas quais cada um cantará uma música de sua escolha em sua voz real – quando falam, a voz é alterada. Os jurados e o público, então, votarão e um deles será escolhido como vencedor e estará seguro. O outro entra em risco de eliminação. Assim que os perdedores são definidos, uma outra votação será aberta para definir quem vai sair.
Participam cantores, mas também esportistas, atores, comediantes e personalidades da mídia. O vencedor é definido por voto popular.