A cantora Ivete Sangalo recebeu, neste domingo, 27, durante o programa ‘Domingão do Faustão’, exibido pela Rede Globo, um dos mais importantes prêmios do Brasil, o Troféu Mário Lago.
Durante o programa, Ivete afirmou: “Tô muito feliz e lisonjeada de pisar nesse palco”. A cantora ainda fez um forte discurso em relação à realidade socioeconômica brasileira. “Nós somos conhecidos pelo mundo pela nossa alegria, pela nossa simpatia. Eu reconheço isso e sou muito agradecida por isso, mas eu acho que a de haver um reconhecimento de nossas falhas enquanto sociedade. O nosso país é o que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista? Não. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataque as minorias, que não são minorias”, disse a artista, que complementou “No direito, nós somos iguais. Nós somos um país feliz? Somos. Nós temos o cartão de visita? Temos. Mas a gente precisa apresentar o depois do encontro. O que vai acontecer neste relacionamento? Cabe a nós nos olharmos e refletir pra que a gente continue vibrando essa energia que estamos vibrando aqui”.
Além da premiação, Ivete recebeu depoimentos virtuais de Irene Ravache e Ney Latorraca, os homenageados de 2019. Na ocasião, a artista presenteou os telespectadores com grandes sucessos da carreira, como ‘Eva’, ‘Sorte Grande’, ‘Festa’, ‘Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim’, ‘Tempo de Alegria’, e ‘Não Pode Parar’.