A ação é especial para a Conmebol Copa América Brasil 2019 e está disponível até o próximo dia 7 de julho
Na hora de investir em publicidade e marketing, as chamada mídias exteriores (ação publicitária ao ar livre) ainda são queridinhas. Este meio é o terceiro a receber mais investimento em publicidade no Brasil (8,4%), atrás da internet (17,1%) e da TV aberta (58,3%). Inclusive, sua participação no mercado publicitário aumentou de 2017 a 2018, crescendo 0,7% no período. Os dados são do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp).
Com isso, algumas empresas buscam na mídia exterior uma forma de se aproximar mais dos seus consumidores. A Gol Linhas Aéreas, em parceria com o Guaraná Antarctica, por exemplo, vai permitir que os clientes da companhia personalizem o cartão de embarque em uma lata de refrigerante, com o nome do passageiro e código QR code. A ação é especial para a Conmebol Copa América Brasil 2019, do qual ambas empresas são patrocinadoras. A máquina de check-in está disponível no saguão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, das 9 às 18 horas, até o dia 7 deste mês, data da final da competição sul-americana.
“Teremos um check-in em uma lata com nome e sobrenome dos clientes para que eles torçam, junto conosco, com garra pela vitória da seleção na Copa América. Além disso, eles poderão guardar uma lembrança deste momento único de celebração, que mistura simplicidade com tecnologia”, destaca German Carmona, gerente de marketing de GOL.
Fotos: Divulgação