Na tarde deste sábado (27), o Prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT) anunciou em suas redes sociais que o órgão não promoverá festa pública de réveillon na cidade. Segundo o gestor, o cancelamento da festa da virada no Aterro da Praia de Iracema é em razão da pandemia de Covid-19. Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse, mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo o trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante e estamos em alerta”, escreveu.
Além de Fortaleza, outras capitais como Rio de Janeiro e São Paulo ainda planejam realizar a festa da virada, mas a realização dos eventos vai depender do cenário epidemiológico da pandemia. Em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) descartou a possibilidade de realização do evento.
Novo decreto municipal
Nesta sexta-feira (26), Sarto autorizou a realização de eventos de grande porte com capacidade de até 2.500 pessoas em ambiente fechado e 5 mil pessoas em ambientes abertos de Fortaleza. As medidas do novo decreto municipal acompanham as normas deliberadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.