
O último dia do Festival Elos MICBR 2025 ocorreu neste domingo (7), e a edição foi consagrada como uma das maiores de sua trajetória e como um dos principais eventos culturais do país. Ao longo de quatro dias de programação, de 4 a 7 de dezembro, o evento reuniu um público total de 65 mil pessoas nos palcos dispostos na Praia de Iracema e no Centro Cultural Belchior, consolidando Fortaleza como capital da economia criativa.
A programação, totalmente gratuita e dividida em três palcos (Palco Elos, Palco Aparelhagem e Palco Belchior), promoveu uma variedade de encontros musicais e experiências culturais que conectaram grandes nomes da música nacional, artistas da cena cearense e novos talentos fomentados pelo programa Elos Acelera. Nomes como Iza, Gaby Amarantos, Vanessa da Mata e Getúlio Abelha dividiram espaço com atrações locais em uma curadoria que exaltou a pluralidade de sonoridades e linguagens.
A edição 2025 selou uma parceria inédita com o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), formando a identidade Elos MICBR especialmente neste ano. A união estendeu o alcance institucional do festival e fortaleceu seu papel como plataforma estratégica para artistas, produtores e empreendedores da cultura, integrando música, formação profissional e políticas públicas em um mesmo ambiente.
“O Elos MICBR 2025 mostrou a força que nasce quando a cultura, os artistas e as políticas públicas caminham juntas. Ver um milhão de pessoas ocupando os espaços com respeito, alegria e sentido coletivo é a maior prova de que estamos no caminho certo. Fortaleza viveu dias históricos”, destacou Paulo Feitosa, idealizador do evento.














