Na noite desta quarta-feira (11), foi ao ar o 27º Prêmio Multishow com apresentações simultâneas em vários lugares do país, plateia virtual e looks extravagantes.
Com apresentação de Iza, Paulo Gustavo e Tatá Werneck – que não descartou o uso da máscara durante todo o evento -, a premiação consagrou diversos artistas em categorias diferenciadas, entre elas, a inédita “live do ano”, um fenômeno musical exclusivo desses tempos de isolamento.
Gusttavo Lima foi eleito como cantor do ano, após um período de alta relevância pública, rendendo várias colocações em rankings, como a Social 50 da Billboard.
Já Ivete Sangalo foi eleita mais uma vez como cantora do ano, desbancando nomes de peso como Anitta, Iza e Marília Mendonça.
A já consagrada dupla sertaneja Jorge & Mateus foi reconhecida como dupla do ano pelo público, especialmente na época em que completam 15 anos de carreira.
Na categoria grupo do ano, a banda que mistura reggae com pop, Lagum venceu grupos experientes, entre eles Jota Quest e Sorriso Maroto.
Eleitos pelo galera, a música do ano ficou para “Verdinha”, composição da funkeira Ludmilla, e música chiclete para “Sentadão” do DJ Pedro Sampaio com colaboração de Felipe Original e JS o Mão de Ouro.
Clipe do ano para “Combatchy” de Anitta, Lexa, Luísa Sonza com participação de MC Rebecca.
Canção do ano e Álbum do ano, categorias eleitas especialmente por um “super júri” do Multishow, foram, respectivamente, “Braille” o lovesong de Rico Dalasam e Dinho e “AmarElo” álbum do rapper Emicida.
Marília Mendonça, a rainha da sofrência, venceu na categoria live do ano, rendendo reconhecimento a suas lives sempre descontraídos e com grande engajamento dos fãs.
Por fim, as categorias mais ligadas ao reconhecimento de novos artistas, consagraram a multiartista Jup do Bairro como revelação de 2020 e as músicas da banda brasiliense de pagode Menos é Mais no Experimente.