A sexta-feira (5) foi de enorme luto para artistas e amantes da música popular no país. Marília Mendonça, eterna rainha da sofrência, faleceu após acidente aéreo no interior da cidade de Caratinga, em Minas Gerais.
O Camaleão do Axé, Bell Marques, que estava a bordo do cruzeiro ‘Vumbora pro Mar’, se entregou à emoção e fez uma bela homenagem a Marília durante show no festival. “Hoje nossos sorrisos estão encobrindo a nossa tristeza. Às vezes somos obrigados a fazer coisas que não gostaríamos de fazer. A vida, às vezes, é assim mesmo. Mas tirar a Marília da gente não foi uma coisa boa. Dessa vez, eu acho que ela [a vida] errou“, confessou Bell.
Em seguida, ele cantou o início de Amar Você Não Dói, hit do Chiclete com Banana, e Infiel, um dos sucesso da sertaneja. Em publicação na rede social no sábado (6), Marques voltou a lamentar sobre o momento. “Esse show de ontem, no Vumbora Pro Mar, foi exatamente assim: um sopro de força, uma homenagem, um empurrão amigo. Muito obrigado pelos sorrisos de vocês na frente do palco, foi a energia que eu precisava”, agradeceu.
Homenagens
A perda de Marília Mendonça significou muito para os brasileiros. Desde sexta-feira (5), milhões de vídeos e menções sobre a cantora preencheram as redes sociais. Nas plataformas de música não foi diferente: apenas no sábado (6), Marília Mendonça foi a artista mais ouvida do Spotify mundial, com mais de 28 milhões de reproduções e grandes sucessos em posições de destaque nos rankings de música.
Marília ainda foi homenageada em shows de Vitor Fernandes, João Gomes, Nando Reis, Dilsinho, Adriana Calcanhotto e Thiaguinho, ao longo do final de semana.
Neste domingo (7), O Prêmio Multishow, uma das premiações mais tradicionais da música brasileira, também anunciou que o prêmio de cantora do ano seria concedido a Marília Mendonça.