A baiana vai colocar todo o mundo para dançar no Corredor da Folia na sexta-feira de Fortal, dia 26 de julho
Alinne Rosa, 33, tem uma energia massa, um axé de sair do chão e é dona de um dos cabelos rosas mais famosos do Brasil. Há cinco anos em carreira solo, a artista vem fazendo seu nome. Ela é dona do bloco “O Vale”, que corre o Brasil agitando os foliões no período do carnaval, e lançou seu primeiro álbum em 2016, o “País da Fantasia”. Em 2019, fará sua estreia no Fortal, comandando o bloco Largadinho, na sexta, dia 26/7.
Mas você sabe como tudo começou?
Em plena cidade de Itabuna, na Bahia, a grande inspiração e admiração pelo cantor Flávio Venturini ajudou Aline Oliveira Santos a explorar e desenvolver seus vocais. Ela percebeu que podia fazer com a voz aquilo que ouvia das canções do seu ídolo. Começou então a cantar no grupo de música da igreja e, ainda com 16 anos, resolveu deslanchar e foi sozinha, de carona, a Salvador com o sonho de se tornar cantora profissional.
Sem muita grana na capital baiana, a jovem não desistiu. As portas abriram-se, e ela foi chamada para ser backing vocal em uma pequena banda de axé. Em 2003, recebeu o convite para comandar a banda Cheiro de Amor, na qual ficou até o carnaval de 2014. No grupo, gravou três DVDs, seis CDs e recebeu vários prêmios, até que resolveu seguir sozinha.
Em carreira solo, Alinne Rosa lançou o EP “Estilo Meu”, em 2014, e o álbum “País da Fantasia”, em 2016. Ela é dona de hits como “Aquele Fogo” e “Vale”. Seu mais recente single chama “Vamos Ativar”.
Confira as redes sociais de Alinne Rosa
Instagram
Facebook
Spotify
Site