Ainda com meses de antecedência, a cidade do Rio de Janeiro já se encontra planejando a festa de Carnaval. A venda de ingressos para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial começará na primeira semana de agosto, segundo informações da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (LIESA).
A Liga encaminhou a tabela de preços sugeridos à Riotur para serem analisados. Quando forem aprovadas, as tabelas serão divulgadas ao público, assim como os procedimentos para a reserva. De acordo com a LIESA, os reajustes sugeridos para os ingressos de camarotes foram mínimos, se comparados aos anos anteriores.
Cronograma do evento
Ainda segundo o presidente, a LIESA manterá o mesmo cronograma de anos anteriores para o desfile do sambódromo: logo após a reserva dos ingressos de camarotes, acontecerá a de frisas, cadeiras próximas à pista de desfile e, por último, a venda de arquibancadas especiais e cadeiras individuais. Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial em 2022 estão previstos para acontecer nos dias 27 e 28 de fevereiro (Domingo e Segunda-Feira de Carnaval) e 4 de Março (Sábado das Campeãs). A apuração dos resultados será realizada na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 2 de Março.
Apoio da prefeitura
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) afirmou, com otimismo, que a cidade terá o Réveillon deste ano e o Carnaval de 2022. De acordo com ele, a projeção para o fim da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 é outubro.
“Acho que tranquilamente a gente terá Réveillon e carnaval, isso não tem mais a menor dúvida. Tenho repetido isso porque se você termina ali para 15 de agosto a primeira dose, você está terminando em outubro a segunda dose”, disse Eduardo, em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, nesta quinta-feira (22).