Com o cronograma da vacina contra a Covid-19 avançando, mesmo que lentamente, a expectativa pela retomada dos eventos de grande público aumenta e em alguns casos já são até confirmados, como no Estado do Rio de Janeiro, que garantiu que o tradicional Réveillon de Copacabana e o Carnaval 2022 irão acontecer.
A declaração foi feita pela presidente da RioTur, Daniela Maia, em entrevista para o jornal O Globo, publicada no último domingo, 23, e reitera o que o prefeito da cidade, Eduardo Paes, já afirmava anteriormente. “Trabalhamos para um grande réveillon, com surpresas inéditas. Não tem plano B. Óbvio que tudo pode mudar, se algo acontecer. Mas a ideia é termos vários palcos, além dos de Copacabana. Estamos contando mais ou menos dez, para não aglomerar totalmente na Avenida Atlântica. Serão palcos com apresentações bacanas, fogos, tudo que podemos dar ao carioca. Eles ficarão em lugares que já sabemos que funcionam e em outros novos, como um na Barra, que não vai ser na praia”, afirmou.
A maior festa popular do mundo e os tradicionais desfiles das escolas de samba na Sapucaí também estão confirmados para 2022, de acordo com Daniela. “Se vai ter réveillon, terá carnaval. E será o melhor de todos”, ressaltou Daniela Maia. “Vamos realizar um sonho de anos: trocar a iluminação da Sapucaí. Será de LED, e a conta de luz vai reduzir, digamos, 60%”, completou.
Além dos desfiles na Sapucaí, o carnaval de Rua no Rio de Janeiro é cogitado para 2022. “Estamos desenvolvendo o caderno de encargos do carnaval de rua. Estamos olhando cada ponto e ouvindo as reclamações de vários lados. É certo que não vai ter bloco no Aterro do Flamengo, que é tombado. Bloco raiz sai no seu bairro; megabloco levamos para o Centro (Avenida Presidente Antônio Carlos)”, afirmou a presidente da RioTur.