Com a eliminação de Projota no Big Brother Brasil 21 (BBB21), o jogo inicia mais um ciclo esta semana. Desta vez, a pauta parece ainda girar em torno do antigo G3. Já abalado antes da volta de Carla do paredão falso – pela falsidade de Sarah e Gil com Juliette –, a relação agora está ainda mais estremecida. Isso porque Carla – depois de longos dias em silêncio – confirmou tudo que Juliette já imaginava: a traição dos antigos aliados de jogo com a paraibana.
No início ligados pelo fator regional – Juliette da Paraíba e Gil de Pernambuco, ambos nordestinos –, os dois se tornaram ainda mais próximos por percepções de jogo em comum. Entretanto, com a saída dos adversários Nego Di e Karol Conká, outros alvos foram aparecendo e nem sempre Juliette concordava com a visão de jogo de Sarah e Gil.
Discordar minimamente foi o suficiente para Juliette virar desafeto dos dois. Logo, Gil passou a tecer comentários ácidos sobre a até então amiga, a acusando de estar próxima de famosos por conveniência e até mesmo de criar situações para sair como vítima – resgatando uma história distorcida da segunda semana –. Tudo isso, claro, em um tom bem mais incisivo, rancoroso e com palavras muito mais pesadas.
Agora, nesta quarta-feira, 17, os dois lavaram roupa suja na academia em uma conversa que passou para um tom acima do que estavam acostumados, com vários momentos, inclusive, de farpas e palavras duras entre eles. Gil principalmente, ao finalmente tomar coragem para falar na cara todas as inverdades que há muito tempo já falava de Juliette pelas costas.
O jogo continua incerto e essa nova fase ainda vai seguir semanas a frente, visto que os dois possuem suas torcidas e mesmo com Juliette sendo a favorita, a depender da configuração do paredão Gil pode estar longe de sair do programa. Confesso que minha vontade é que ele seja o próximo eliminado, mas o público parece ainda querer eliminar Arthur e Vitória Tubos antes. Talvez uma permanência de Gil custe caro demais para Juliette – visto que tudo muda muito rápido – e se eu fosse um votante ativo das torcidas organizadas, bom, não deixaria Gil por tanto tempo.
Assinado por: Lucas de Paula ([email protected]).