O jornalista e produtor Raphael Acioli, de 36 anos, morreu no Recife neste domingo, 10. O profissional, que foi assessor de artistas como Wesley Safadão e Joelma, estava internado há 46 dias no Hospital Memorial São José e, de acordo com a família, o falecimento ocorreu por insuficiência renal e hepática, agravadas pela Covid-19.
O jornalista também trabalhou com artistas como Gabriel Diniz e Priscila Senna.
De acordo com informações do jornal O Povo, Raphael chegou a ser estagiário da Rádio Jornal, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC); a atuar na TV Globo (Rio de Janeiro), inclusive nos bastidores do Vídeo Show; e na Rede Transamérica. Trabalhou na Luan Promoções como produtor cultural de artistas como Wesley Safadão, Banda Calypso, Gabriel Diniz, Magníficos e Luan Santana. No YouTube, ele criou o canal Programa Trago Verdades, que trazia entrevistas com personalidades influentes no meio artístico.
Pelas redes sociais, artistas lamentaram a morte de Acioli. Wesley Safadão postou uma foto com o jornalista e escreveu: “Luto, Raphael Acioli. Descanse em paz”. A cantora Joelma agradeceu o amigo através de uma postagem: “É com muita tristeza que venho aqui deixar nossa última foto! Obrigada por tudo, meu amigo! Descanse em paz!”, disse.