Foi dada a largada para uma da épocas mais animadas do ano. O Carnaval de Salvador iniciou as festividades reunindo grandes nomes da música nacional. Nas pipocas, ninguém ficou parado durante todo o trajeto dos principais circuitos: Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).
Iniciando a programação, Carlinhos Brown e o Movimento Percussivo Timbaleiro Drummers se apresentaram decretando o início da folia. Em seguida, começou o desfile dos trios de corda, com Felipe Pezzoni comandando a Banda Eva saindo primeiro e em seguida o Xandy, acompanhado da esposa Carla Perez, animou o público com a banda Harmonia do Samba.
Surpreendendo o público, a cantora Cláudia Leitte chegou no trio de moto usando um look em homenagem as mulheres da guarda municipal. No trio, a artista ainda fez um discurso empoderado defendendo as mulheres policiais: “Podemos ocupar o espaço que quisermos. A mulher pode estar no lugar que ela quiser”, afirmou a cantora. Vestida Rainha do Axé, a cantora Daniela Mercury também animou o público no primeiro dia de Carnaval em Salvador, usando como tema “Arte é Resistência”.
Levando toda animação característica que marcou a carreira, o cantor Bell Marques apresentou o repertório histórico que não sai da cabeça dos fãs. O gigante Léo Santana também animou o público com a música “Contatinho”, um dos principais candidatos a hit do Carnaval de 2020, além do cantor Psirico que comandou a pipoca do Circuito Osmar.
Outros nomes como Rafa e Pipo, Solange Almeida, Marcio Vitor, Babado Novo, Margareth Menezes e Majur, animou agitaram o público com grandes sucessos.