Todos os anos, junho e julho trazem ao público uma série de atrações do universo da sétima arte. Fique por dentro de cinco tramas que chegam aos cinemas nesta quinta, 20 de junho.
*Casal Improvável
Uma trama envolvendo o jornalista investigativo Fred Flarsky (Seth Rogen) e a Secretária de Estado americana prestes a concorrer à presidência Charlotte Field (Charlize Theron) é pano de fundo de “Casal Improvável” (2h05min). Na comédia, Flarsky perde o emprego e, ao reencontrar Charlotte – sua antiga babá, envolve-se afetivamente com ela a partir de uma relação que se propunha a ser estritamente profissional. A direção é de Jonathan Levine (“Rush”, 2014).
*Graças a Deus
O drama “Graças a Deus”, de 2h17min, conta a história de Alexandre (Melvil Poupaud), que escreve uma carta à Igreja Católica revelando que, quando criança, sofreu abuso sexual por parte do padre Preynat (Bernard Verley). Anos depois, Alexandre decide publicar a carta, que desencadeia uma denúncias de abuso contra o mesmo padre. A direção é de François Ozon (“O Amante Duplo”, 2018).
*Toy Story 4
Os cerca de 90 minutos da animação “Toy Story 4”, um dos longas mais aguardados para estas férias, traz Woody em nova morada. Na casa de Bonnie, o cowboy mais querido das grandes telas é apresentado a novos amigos. Forky, construído a partir de um garfo de verdade, é um deles. Um impasse entre os dois fará com que Forky fuja de casa. Woody parte em busca do recém-conhecido brinquedo e reencontra Bo Peep. A direção é de Josh Cooley (“Divertida Mente”, 2015).
*Espírito Jovem
Adolescente que sonha com a carreira de popstar no drama e musical “Espírito Jovem” (1h32min), Violet (Elle Fanning) deseja fugir do vilarejo rural, onde mora com a mãe. Ao conseguir sucesso no concurso Teen Spirit, no qual disputa com centenas de garotas, Violet recebe a ajuda de Vlad (Zlatko Buric), cantor de ópera em decadência. Em determinado momento da trama, a garota passa a ter que escolher suas prioridades. A direção é de Max Minghella (“The Mindy Project”, 2017)
*Deslembro
Protagonista do drama brasileiro “Deslembro” (1h36min), a adolescente Joana (Jeanne Boudier) teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Apesar de nascida no Rio de Janeiro, ela passou quase toda sua vida em Paris, mas passa a contragosto a viver novamente em sua cidade natal. No retorno, memórias amargas de tempos difíceis. A direção é de Flavia Castro (“Nise – o Coração da Loucura”, 2016).