Uma das vozes mais consagradas do forró é destaque em meio a valorização da mulher na vaquejada. Kátia Cilene, que recentemente comemorou seu aniversário com uma festa de lançamento do seu mais novo EP, é uma das grandes vozes femininas do gênero no Brasil. E agora, paralelamente, a artista faz aulas de equitação com uma grande profissional do ramo.
“Será que em breve teremos uma nova amazona nas pistas? (risos). Brincadeiras à parte, quem me conhece sabe o quanto amo cavalos e esse era um sonho antigo e estou adorando as aulas. Tenho muita gratidão à treinadora Taynar Carvalho pela paciência em me ensinar tudo sobre o mundo da equitação”, ressalta Kátia.
A cantora, que tem sua voz eternizada por todo o Brasil com os hits “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Noite Fria”, coleciona também prêmios como discos de ouro e platina. Com quase 30 anos de carreira e mais de 350 shows por ano, a artista vem sendo reconhecida como a Rainha da Vaquejada devido ao seu carisma nos palcos de festas do gênero e do papel empoderado de mulheres no cenário do sertão e do cavalo.
Em 2019, Kátia participou do maior São João do Mundo, o “São João de Campina Grande”, animando multidões com seus maiores hits. Além disso, foi premiada como Melhor Cantora no São João da Bahia. Com a intenção de valorizar ainda mais o papel das mulheres na cena das vaquejadas a cantora lançou um EP intitulado “Rainha da Vaquejada”, contendo músicas como “Rainha da Vaquejada”, “Um Piseiro Arretado”, “Alegria da Vaquejada”, “Respeita a Vaqueirinha” e “Coração Carente”.