A diretoria do Fortal 2019, evento que reuniu grandes nomes da música nacional do dia 25 a 28 de julho na “Cidade Fortal”, entregou nesta quarta-feira (2) as doações da campanha “Fortal Solidário”, iniciativa que mobiliza o público em prol de uma causa beneficente.
Sobre as doações, Colombo Cialdini, diretor e um dos fundadores afirmou: “Isso é que enche a nossa alma e o nosso coração de prazer e nos dá força e nos renova para que a gente trabalhe cada vez mais nesse projeto tão fabuloso que é o Fortal Solidário”.
Ao todo, a ação arrecadou cerca de R$ 456 mil em dinheiro, alimentos não perecíveis e leite. O total arrecadado foi distribuído para as instituições beneficiadas, como Instituto Caviver, Associação Peter Pan e Lar Torres de Melo, além do IPREDE, que foi agraciado pela doação de duas toneladas de leite durante a campanha.
Em agradecimento, Sandra Salgado, gerente de atividades sociais da Associação Peter Pan, ressalta: “Nós temos 23 anos de história e nós só conseguimos fazer o trabalho que executamos, mediante ações como essa. Então isso pode se traduzir para as nossas crianças em esperança de vida. Nós agradecemos a todos que fazem o Fortal, nosso eterno obrigado.”
Na ação, o Fortal mantém o objetivo de firmar ações de responsabilidade social, visando unir os foliões, patrocinadores e artistas em prol de causas solidárias.