O rei do Fortal, Bell Marques, está aniversariando nessa quinta (5), no auge dos seus 67 anos ele não para e sua agenda continua sempre cheia.
O cantor esteve presente em 27 das 28 edições do nosso Fortal, faltando apenas a primeira, além de ser o único artista que toca em todos os dias do evento no tradicional Bloco Siriguella.
“Todas as vezes que falam que eu venho para o Fortal, meu coração bate mais forte. Eu tenho 27 anos cantando aqui com vocês e eu não canso”, afirmou o cantor ao nosso portal na edição deste ano.
Uma novidade que Bell vem trazendo nas últimas edições do Fortal são seus filhos Rafa e Pipo Marques para levantar ainda mais a galera.
Bell começou a fazer sucesso quando era vocalista da Banda Chiclete com Banana, onde passou 34 anos e vendeu milhões de discos.
Ainda no Chiclete com Banana, Bell puxava vários trios durante o carnaval como o “Nana Banana”, no circuito Barra-Ondina, o “Camaleão’, no circuito Campo Grande, o ‘Voa-Voa” e o ‘Vumbora?!’, também no circuito Barra-Ondina. Ele foi responsável por inovar nos trios elétricos com mudanças na estrutura cercando as laterais com caixas de som e levando os cantores para o alto do trio, além de gravar seus primeiros CDs e DVDs também no trio elétrico.
A partir de 2014, Bell Marques começou a seguir carreira solo, mas sem deixar de cantar grandes sucessos que ficaram marcados em sua voz, além de suas músicas novas. Com uma “Big Band”, a nova banda que lhe acompanha com metais, violoncelo e violino, Bell não larga a sua guitarra.
Ao longo de sua carreira, Bell Marques marcou muita gente, e se no Brasil o carnaval é o ano todo, então tem Bell também o ano inteiro, dentro e fora dos carnavais. Confira 10 músicas emblemáticas do cantor desde Chiclete com Banana até agora:
1 – Voa Voa
2 – Diga que valeu
3 – Menina me dá seu amor
4 – Quero chiclete
5 – Cabelo raspadinho
6 – Vumbora Vumbora
7 – Nicolau
8 – Se me chamar eu vou
9 – Minha deusa
10 – Amor bacana