Quem gosta de cozinhar sabe a importância de um bom tempero na execução de um prato. Eles dão aquele gostinho especial à comida e garantem um sabor marcante. Pensando nisso, o Supermercado Guará separou algumas dicas de ervas que podem garantir desde o sabor até a finalização perfeita no preparo dos alimentos. Confira!
Alecrim
Ótima opção para usar no preparo de carnes vermelhas, frango, carne suína e legumes assados, especialmente batatas. No entanto, deve ser usado com moderação e cuidado, por conta de seu sabor muito forte. Quando utilizado em excesso, pode dominar o sabor do prato completamente.
Louro
Folha queridinha no preparo do feijão nosso de cada dia, ela tem uma vantagem em relação às demais ervas, por ser possível o seu cozimento por longos períodos de tempo, sem perder as suas propriedades. É uma opção bem versátil, boa para usar em caldos, legumes, assados, refogados de carnes, molho de tomates, entre outros.
Coentro, hortelã e menta
Assim como o alecrim, essa combinação de temperos tem um sabor muito forte, devendo ser usada com cuidado. É ótima para peixes, frutos do mar e saladas, pois traz frescor à comida. Mais usadas no preparo de chás, a hortelã e a menta também são ótimas escolhas para temperar carne de cordeiro e serem utilizadas como enfeites de sobremesas e bebidas de verão.
Manjerona, orégano e manjericão
Qualquer coisa feita com queijo derretido fica muito bem com manjerona e orégano, por serem ervas frescas. Também são muito boas para utilizar em carnes e molhos de tomate. Já o manjericão, que é diferente de manjerona, é a combinação perfeita para legumes como abobrinha, berinjela, abóbora e batata.
Sobre o Guará
Inaugurado em 2007, o Supermercado Guará conta com nove unidades em Fortaleza e uma no Eusébio. A rede conta com aplicativo próprio, o Guará, para garantir o alcance em mais de 80 bairros da capital cearense. A plataforma digital possibilita ao cliente uma nova experiência em compras com o programa de descontos Sou + Guará, que fornece ofertas personalizadas e descontos exclusivos.