A cantora e compositora Karina Buhr se apresenta nesta sexta-feira, 21/10, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza, na Rua Conde D´Eu, 560, Centro, ao lado do guitarrista cearense Regis Damasceno. A entrada é franca, assim como em toda a programação do centro cultural.
Karina Buhr, que começou na música em 1991 tocando percussão e cantando nos maracatus Piaba de Ouro e Estrela Brilhante do Recife, construindo durante 20 anos de carreira um trabalho sólido como atriz, compositora, percussionista e cantora, apresenta juntamente com Regis o trabalho “Voz e Tambor” (com guitarra).
Com duas congas, ilú, alfaia, pandeiro, xequerê, ganzá e outras percussões, Karina Buhr toca e canta músicas autorais inéditas e algumas do repertório de seus discos solo, com arranjos bem diferentes dos feitos com a banda completa e mais próximos do que eram essas músicas quando foram criadas, só com percussão e voz.
Regis toca às vezes violão, às vezes guitarra, em um show que passeia por ritmos como o ijexá e o baião e também um punk rock cru e minimalista, tornando bem interessante o contraste dos arranjos de algumas das músicas que faz no show com banda, com bateria, guitarra e baixo.
Destaque para a música “Selvática”, feita só com um ilú e voz, com guitarra agressiva no final, versão que exalta ainda mais a letra e destaca a poesia falada como poder de comunicação no palco, rua, live, qualquer lugar em que haja uma pessoa atenta.
Algumas músicas são acompanhadas de um pandeiro, como “Falta de Sorte” e “Vida Boa é do Atrasado”.
“Machado Branco e Vermelho”, que faz referência ao orixá Xangô, é cantada com acompanhamento só de um triângulo. Intercalando as músicas, aqui e ali, aparecem poemas do livro “Desperdiçando Rima”, que Karina lançou pela editora Rocco, e também de outros autores, como Luiz Melodia, na música “Sorri pra Bahia” e Reginaldo Rossi, em “Desterro”. No repertório também “Iá” e “Amaralina”, de autoria de Karina, gravadas no disco “Tocar na Banda”, da banda Comadre Fulozinha
SERVIÇO:
Karina Buhr. Show da cantora e compositora.
Sexta-feira, 21/10, às 19h, no CCBNB
Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro).
Entrada franca.
Informações: redes sociais do CCBNB.