A dupla brasileira Ângela e Neide foi campeã da etapa de Montevidéo do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia no último domingo (16). As brasileiras venceram todos os cinco jogos do torneio, que aconteceu de 14 a 16 de janeiro. A etapa do Uruguai foi a terceira do circuito, de um total de sete, mais a etapa final que será disputada no Brasil, em maio.
As representantes brasileiras começaram a competição vencendo, na sexta-feira (14), a dupla colombiana Yaleny/Diana por 2 sets a 0. Já no sábado (15), Ângela e Neide bateram as chilenas Fran/Chris por 2 a 1 pela manhã e garantiram lugar na próxima fase. À tarde, nas quartas de final, as adversárias eram as argentinas Najul/Peralta, vencidas também por 2 a 1.
No domingo (16), último dia de competições, pela manhã, as brasileiras passaram pelas atletas da Colômbia Yuly/Margarita com facilidade (2 sets a 0). Na grande final, realizada no período da noite, as adversárias eram novamente as chilenas Fran e Chris. Diferente do jogo difícil da primeira fase, na final Ângela e Neide se impuseram e fecharam o jogo em 2 a 0 com parciais 21/19 e 21/18.
Parceria vitoriosa
Ângela e Neide já tinham jogado juntas no passado e retomaram a parceria vitoriosa em 2022. Ângela é brasiliense e reside na capital federal, já Neide é alagoana, mas já treina há sete anos na AYO Fitness Club, em Fortaleza. O local também é a casa de treinos de Rebecca Silva, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.
Sasha Reeves, diretora da AYO, comenta que sente muito orgulho das performances e conquistas das atletas da casa. “Estamos muito felizes com o resultado da Neide, que trouxe a medalha dourada para cá. É muito gratificante porque nós vemos sempre nossos atletas dando o máximo nos treinos e são recompensados nas competições. É uma parceria de mão dupla. A AYO está sempre fornecendo apoio e toda a estrutura necessária para os atletas e desenvolvimento do esporte cearense”, comenta Sasha.