O cantor que é graduado em Biologia apresenta-se no domingo, dia 29 de julho, no Camarote Mucuripe
João Marcus, mais conhecido como JM Puxado, vem colocando todo o mundo para arrastar pé com seu forrozão raiz. Com admiração da cantora Anitta e inspiração em artistas como João Bandeira e Vicente Nery, Puxado coloca uma dose do forró tradicional em músicas atuais e antigas em seu repertório.
Neste ano, o cantor de 22 anos que é biólogo por formação acadêmica faz sua estreia no palco do Fortal, no domingo, 29, no Camarote Mucuripe. Em entrevista, JM fala da sua identidade musical, da trajetória como artista e, claro, da expectativa de cantar na maior micareta fora de época do Ceará.
Fortal – Como você define o estilo musical do JM Puxado?
JM Puxado – Nossa identidade principal é o xote, mas também trazemos em nosso show o pé-de-serra como um elemento forte, sempre resgatando e apresentando para galera mais jovem o melhor do forró. Buscamos também misturar essas raízes com um repertório atualizado durante os shows.
Fortal – De que maneira teve início sua carreira?
JM – Minha carreira começou nos barzinhos de Natal. Depois que terminei a faculdade de Biologia, resolvi me dedicar a música e aos poucos o projeto foi crescendo e criando corpo.
Fortal – Como se deu seu envolvimento com o forró?
JM – Cresci ouvindo forró e vivenciando isso no meu dia. O envolvimento com o forró vai além de uma afinidade, é algo de alma e natural que acontece assim. Eu sou do Rio Grande do Norte, lugar que em todos os cantos toca forró. Então, isso para mim virou uma grande influência no meu estilo.
Fortal – É sua primeira vez no Fortal. Como está a animação?
JM – Estou muito feliz com essa oportunidade. No Fortal, o Brasil todo vem para cá e estou muito ansioso de fazer esse show. Recentemente, gravei um DVD em Manaus no Podium da Arena da Amazônia e para o Fortal irei mesclar esse reportório do DVD com músicas especiais para esse show.