Um fato inusitado repercutiu bastante nas redes sociais ao longo desta segunda-feira (16): Christopher Uckermann, ator mexicano que fez parte do grupo musical RBD, sucesso mundial entre os anos 2000, pediu para que a Prefeitura de Sobral, no Ceará, retirasse a imagem da banda nas campanhas da vacinação de jovens na cidade. Ele usou sua própria conta no Instagram para comentar um dos posts. “Deixem de usar o tema Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!”, escreveu em português e em espanhol no post da prefeitura.
O intérprete do Diego Bustamante na trama mexicana chegou a dar declarações anteriores de que não acreditava na vacina e que hospitais ganhavam dinheiro para promover casos falsos de mortes por causa da pandemia do novo coronavírus. Decepcionados, fãs e – até mesmo, os próprios ex-colegas da ficção – demonstraram apoio a Prefeitura de Sobral e criticaram Christopher.
O grupo que teve participação de Christopher, Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Dulce María e Maite Perroni, fez sucesso no Ceará nos anos 2000, inclusive com dois shows realizados no estado, entre os anos de 2006 e 2008.
A Prefeitura de Sobral não comentou publicamente a polêmica, mas o prefeito Ivo Gomes, em conta administrada pela assessoria, repercutiu o caso no Instagram com o compartilhamento de montagem, onde o personagem de Christopher no grupo RBD foi ‘substituído’ pelo símbolo da vacinação, Zé Gotinha. “Longe de mim gostar de treta, só tô postando porque o Zé Gotinha ficou bonito”, ironizou.